segunda-feira, 30 de março de 2009

Lançamento do Programa ‘Minuto de Poesia’ pela Rádio Educativa FM

Quinta-feira, 2 de abril, às 20h no Bar do Seu Manoel, na Rua São Pedro, Garça Torta, Maceió.

- O lançamento, promovido pelo IZP, é aberto à participação de todos e deve contar com a presença de poetas e escritores convidados, bem como dos amantes da boa literatura. Haverá um varal com as poesias selecionadas para o mês de abril e leitura de alguns poemas, regada a cachaça e caldinhos.

- O projeto pretende divulgar a boa poesia produzida em Alagoas, no Brasil e no mundo. A cada mês será gravado um bloco de poemas que serão veiculados durante a programação normal da Radio Educativa FM. Os poemas serão relativamente curtos (menos de um minuto de leitura) e terão a freqüência de um poema por hora de programação. O programa, que tem a participação especial de Fátima Medeiros e Otávio Cabral, foi idealizado e é produzido por Ricardo Cabús.

Contato: minutodepoesia@gmail.com / 82-8871-1705

3 comentários:

  1. glacia pereira tavares30 de março de 2009 às 14:57

    caro ricardo, boa tarde
    este espaco para a poesia que se abre no bar a partir de 02/04, poeria ser tamebm pensado em um esapco masi proximo a cidade a grande periferia, a garca torta neste aspecto "elitiza" a poesia, sei que temos almas sensiveis apoesia a prosa e ao verso, em bairros mais podres da cidade, quica do estaqdo, mas entendo ser um bom comeco, com expectativa de continuidade..como vc e outros sao apaixonadas por poesia, ouso sugerir que se mantenham atentos a isto.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo!
    Esse novo projeto vai ser um sucesso!
    Estamos juntos!
    Beijos,

    Karine Marinho

    ResponderExcluir
  3. Glácia,
    Obrigado pelo comentário. Na verdade, o Bar será apenas para a festa de lançamento. O programa está sendo gravado em estúdio. Serão inserções poéticas no meio da programação normal.
    Em breve informaremos como apresentar proposta de poemas para entrarem no 'Minuto de Poesia'. Por enquanto temos o email minutodepoesia@gmail.com.
    Adianto que haverá poesias de muito canto do mundo, de Alagoas há poeta de Pão de Açucar, Santana do Ipanema, Maceió, União, etc. etc. etc...

    ResponderExcluir