segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

IJ Abutre participa do Papel no Varal erótico

Convidado para integrar o papel no varal especial de carnaval, que terá como tema o erotismo, o IJ Abutre será responsável pela projeção de imagens (filmes, clipes e vídeos) sensuais e picantes que de algum modo dialoguem com os poemas lidos. Filmes como "O Sabor da Melancia" e "9 Canções" devem marcar presença. No final da sessão poética, o mix de dj, vj e filósofo pop assume a discotecagem e coloca o povo pra dançar ao som de clássicos carnavalescos e muito embalo momesco.

IJ Abutre já atuou como dj residente do Bar e Restaurante Mandala no período de janeiro a junho de 2008 e atualmente é o idealizador e produtor das festas Vá indo que eu não Vou que reúne diversas tribos para dançar e ouvir diversas tendências musicais contemporâneas. Já são sete edições realizadas de maio de 2009 para cá e a próxima está marcada para 26 de fevereiro com a presença de uma banda de rock de Pernambuco.

De acordo com IJ Abutre, o termo IJ significa ideas jockey, ao pé da letra: um manobrador de idéias.
"A concepção do Ideas Jockey surgiu quando eu morava em São Paulo e fazia o doutorado. Ocorreu-me que havia uma distância muito grande entre o prazer proporcionado por uma aula ou palestra acadêmica e aquele experimentado em uma balada, uma festa, em um show ou numa casa noturna. Como meu objeto era a experiência estética e eu começava a aprofundar meu interesse em colecionar músicas, em especial para dançar, percebi que era possível e necessário reunir essas duas dimensões da vivência humana. A filosofia e a diversão. Em tempos de impaciência e superficialidade como o nosso, avalio que as idéias devem ser tão atraentes e prazerosas quanto músicas e imagens. O IJ é um intercessor. Alguém que não se limita a botar o povo pra dançar, mas que quer também fazer circular algumas idéias, conceitos e imagens. O IJ seleciona, interfere e dissemina músicas, imagens e idéias. Faz portanto uma diversão inteligente, baladas com cérebro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário