terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sobre a Feira Camponesa



Começa nesta próxima quarta-feira, 19, com o tema “Plantar, colher e repartir”, a 15ª Feira Camponesa, onde serão comercializadas mais de 200 toneladas de alimentos produzidos em acampamentos e assentamentos alagoanos. A solenidade de abertura vai acontecer às 8h, com um café da manhã camponês. Autoridades, sindicalistas e outros parceiros da luta pela reforma agrária foram convidados.


Além das 115 barracas padronizadas contendo alimentos sem agrotóxicos e animais à venda, a feira também conta com outras atrações: Casa de Farinha, restaurante camponês, exibição de filme e apresentações de bandas. O público pode adquirir farinha quentinha feita na hora na Casa de Farinha que já se tornou tradição no evento. No restaurante, buchada, galinha velha, carne de sol, macaxeira e bode são alguns destaques do cardápio de comidas típicas do campo.

O evento é promovido pela CPT, com o apoio do Governo do Estado, Banco do Nordeste e Misereor, uma obra episcopal da Igreja Católica da Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento. O evento acontece até sábado, 22, das 6h às 23h, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO CULTURAL

19/10 (Qua)
18h30 - Exibição do Documentário "O veneno está na mesa" de Silvio Tendler
19h30 - Papel no Varal
21h - Forró Nó Cego

20/10 (Qui)
19h30 - Forró Nó Cego
20h30 - Bingo de um carneiro
21h - Guilla Gomes

21/10 (Sex)
19h - Wilma Araújo
20h30 - Bingo de um carneiro
21h - Pinóquio do Acordeón

Nenhum comentário:

Postar um comentário