domingo, 3 de março de 2013

Papel no Varal traz poesia de mulheres para todos os públicos


O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, está se aproximando e o Instituto Lumeeiro, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, prepara uma celebração ressaltando a contribuição das mulheres à poesia. Dia 12 de março, terça-feira, 20h, no Maikai Choparia (Stella Maris), o talento feminino será estampado em um varal de sisal no “Poesia de Mulher”, segunda edição do Papel no Varal temático dedicado à poesia de autoria feminina.

Na noite serão encontradas 100 poetas, dentre elas Elisabeth Bishop, Anilda Leão, Cecília Meireles, Vera Romariz, Arriete Vilela e Emily Dickinson. A leitura é dividida em dois blocos, momento em que a plateia pode subir no palco para dizer poesia, desde que não seja a autora do texto escolhido.

O evento apresentado por Ricardo Cabús terá a participação musical da cantora portuguesa, radicada em Maceió, Irina Costa, acompanhada pelos músicos Willbert Fialho ao violão e Jiuliano Gomes ao teclado.

O repertório escolhido pela intérprete segue o tema nas músicas: “Fala de mulher sozinha” de Paco Bandeira, “Tal sol, tal homem, tal Maria” de Júnior Almeida e “Como nossos pais”, canção consagrada na voz de Elis Regina.

A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente nas farmácias Ao Pharmacêutico a partir de terça-feira (05).

Serviço:
Papel no Varal – Poesia de Mulher
Promoção: Instituto Lumeeiro e Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos
Data: Terça-feira, 12 de março de 2013.
Horário: 20h
Local: Maikai Choparia no Stella Maris
Entrada: Gratuita
Ingressos Antecipados: Farmácias Ao Pharmacêutico
Classificação etária: 14 anos
Apoio: Ao Pharmacêutico, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Instituto Zumbi dos Palmares (IZP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário