sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Gal e Deyves hoje no Linda

Palavra Mínima traz Gal Monteiro e Deyves para o palco do Linda Mascarenhas

Diogo Braz com informações da Comusa

O Projeto Palavra Mínima, já aprovado pelo público, chega a sua quarta apresentação nesta sexta, dia 23, às 20h, trazendo ao palco do Espaço Cultural Linda Mascarenhas a música de Deyves e a poesia de Gal Monteiro.

Uma realização do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e Cooperativa dos Trabalhadores da Música de Alagoas (Comusa), o Palavra Mínima se propõe a apresentar uma interação natural entre música e poesia, fazendo dessas duas linguagens uma única expressão. O público tem aprovado a “mistura”, comparecendo de fato para conferir e prestigiar os artistas da terra.

Na próxima sexta, o público poderá conferir não somente duas apresentações num mesmo palco, mas a interação artística entre Deyves e Gal Monteiro num só espetáculo. Os dois já são parceiros de longas datas, o que promete tornar a apresentação ainda mais fluente e interessante.

DEYVES

Músico, violonista, compositor e também artista plástico (o cenário do projeto foi feito por ele), Deyves tem como marca o ecletismo. Sua produção musical transita com desenvoltura entre Blues, Reggae, Xote, Chorinho, Samba, Coco, Baião, e tem presença habitual em festivais de música: teve músicas selecionadas em seis edições do Femusesc e foi finalistas de inúmeros festivais universitários de música, tendo ficado em terceiro lugar com a composição “Mundaú-mulher”, e em primeiro lugar com a canção “Puridos Táticos de uma Paixão Volátil”, uma parceria com Gal Monteiro.

GAL MONTEIRO

Jornalista, radialista, compositora, cantora e poetiza: também são diversas as facetas de Gal Monteiro. Nesta sexta, ela irá apresentar um pouco da sua produção literária, já premiada. Gal foi vencedora do Prêmio Alagoas em Cena 2006 na categoria Literatura – Contos com o seu primeiro livro “Se eu calar você me esquece, se eu contar você me abraça”. No espetáculo, Gal também vai mostrar sua produção poética intimista, uma chance do público se deparar com um universo de muitas emoções durante as leituras.

SERVIÇO

Vale a pena conferir, nesta sexta, dia 23: Palavra Mínima com Deyves e Gal Monteiro, às 20hs, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Realização: IZP e Comusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário