quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quem levou Camões?

Apesar de toda a suspeição que possa ser colocada sobre mim, foi uma noite muito legal. E vou fazer uma confidência: jamais imaginei que fosse possível lotar o Bella Gula com um projeto de poesia, ainda mais no fim do mês, com o dinheiro curto. Foi muita gente bacana, de todas as idades, vindo ao microfone, desde os filhos de Ildney a atores e poetas consagrados como Maurício de Macedo, Nilton Resende e Paulo Poeta. Arilene mais uma vez interpretou muito bem vários poemas e fiquei em particular emocionado ao ouvir o meu “cacos inconexos” com sua interpretação. Foi muita gente legal que vou esquecer os nomes agora, depois de algumas doses de cachaça. Ao fim, o varal ficou vazio, pois as pessoas fizeram questão de levar para casa os poemas que leram ou ouviram. A participação de Junior Almeida foi de beleza ímpar, interpretando poemas que ele musicou, um deles com a voz deliciosa de Irina Costa. Ao final dos dois blocos de poesias, Fernando Marcelo e Naldinho fecharam a noite com música de qualidade. Vale ressaltar que Fernando interpretou a música (marchinha?) “Papel no Varal”, de nossa autoria (minha e dele), que será o tema do nosso projeto. Foi legal ver várias gerações no mesmo espaço, sem conflito. Também preciso enfatizar a importância para a qualidade do evento de Karine e Taísa na produção e da Licière e seu pessoal do Bella Gula, que levaram a noite até o último cliente.
Sim, mas a frase da noite foi do Paulo Poeta a procura de um poema que desaparecera do varal: “Quem levou Camões?”.
Agora é hora de descansar e abrirmos para as críticas, sugestões e comentários, para que o próximo Papel no Varal seja ainda mais prazeroso. Por via das dúvidas, vou imprimir duas cópias do poema do Camões.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso! Nunca pensei que eu iria gostar tanto de uma "balada" assim.
    Muito bom, Ricardo! Voltem sempre.
    Você, o Junior, e todos que fizeram acontecer um evento tão lindo e rico como esse.
    Com braços abertos!
    Marina (a filha da Licière)!
    Hehehe.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sim, visita meu blog, escrevo umas coisinhas também!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não pensei que vc ía levar a sério e colocar o titulo "Quem levou Camões"... mas é o título perfeito para uma noite perfeita!
    Parabéns pela iniciativa, pelo ousadia. Foi um prazer ter estado e ter participado de um momento tão especial. Quando se une poesia, música, arte... não tem como dar errado.
    Que o projeto siga e que conquiste cada vez mais pessoas.
    "No teu poema... existe tudo o mais que ainda me escapa e um verso em branco à espera do futuro". José Luis Tinoco.
    BEIJO

    ResponderExcluir
  6. O mundo está pobre. Como dissestes, não só Maceió, o Nordeste ou o Brasil, mas o mundo como um todo.
    É um prazer maravilhoso, porém, perceber a riqueza que ainda existe com a ajuda de pessoas como você.
    Parabéns, Ricardo!
    Foi perfeito! :)

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, parabéns pelo projeto, achei fantástico. Maceió precisa muito de projetos assim. Fique certo que existem muitas pessoas em Maceió que se interessam em noites interessantes como a do dia 29 de maio. eu pessoalmente amei, levei uma amiga (Sofia) que não gostou menos do que eu. Já comentei com outras pessoas que certametne irão nos p´roximos, a Bella Gula vai ficar pequena para o evento... rsrsrs Beijos e até a próxima.
    Rachel Ramalho

    ResponderExcluir