No mundo de tanta conturbação, maldades e corrupção, Papel no Varal é um alento para nossos corações. Valeu Turma, parabéns e muitos varais com papéis poéticos e de muita animação. Isaac Soares de Lima.
Estamos vivendo um bom momento sobre fatos positivos no estado de Alagoas. Trata-se da I Intervenção Urbana do Papel no Varal. A poesia é uma forma de comunicação, é através dela, Poesia, que o poeta expressa sentimentos genuínos da alma e, quem desfruta da poesia, bebe e dá de beber dos sentimentos puros emanados do ser HUMANO. Papel no varal dá a oportunidade a todas as classes sociais de viver, conhecer poesia, poetas e criar novos amigos de maneira saudável contribuindo para o bem da sociedade. É um projeto que oportuniza o indivíduo a entrar em contato consigo mesmo e desfrutar de suas próprias emoções. VIVA Poesia no Varal. Lucitânia
Ricardo: Tenho acompanhado o desenvolvimento e crescimento do Papel no Varal. Estou feliz com o seu sucesso. A cultura do nosso estado agradece. Você está, inclusive, dando um colorido especial a um momento tão negativo na ordem social no mundo. Precisamos sempre de projetos como esse para suavizar a estrada. Nada como a arte levada a sério. Muita luz!
Talvez não seja de tanta importância uma opinião anônima, mas eu admiro muito a busca do papel no varal por uma sociedade mais culta, mais critica, mais inteligente... sou ator, apaixonado por poesias, e acho q se cada um fizesse questão de passar ao próximo um pouco do que conhece sobre arte, nosso mundo seria mais belo, nossas relações seriam melhores, nossa vida mais bem vivida... meus sinceros parabéns ao grupo, e espero ver interações do papel no varal com grupos de teatro...
Sua sugestão é muito bem-vinda. Na verdade esta foi nossa intenção, mas não houve condições financeiras, nem de tempo, para adotarmos o papel reciclado nesta I Intervenção. Esperamos conseguir apoio financeiro suficiente para nossas próximas intervenções melhorarem também sob o ponto de vista da sustentabilidade.
O projeto é fantástico e a ideia da intervenção é genial, mas acho que alguns locais escolhidos não fazem jus à intenção do Papel no Varal, que, pelo que eu entendi, é fazer com que as pessoas leiam poesia. Como alguém vai ler, por exemplo, na parte externa da passarela do Cepa?
Muito obrigado pelos comentários. Sua pergunta é inteligente. A intervenção urbana foi idealizada também para chamar atenção das pessoas para a importância da Poesia. Varais pendurados na parte externa de uma passarela ou em protetores solares a mais de 5 metros do solo, servem como bandeiras de um movimento e despertam curiosidade. Esperávamos que a curiosidade levasse as pessoas aos varais de fácil acesso e por consequência às poesias. Parece que funcionou.
Abraço Ricardo
PS: Vale ressaltar que dos 2000 varais, menos de 1% ficou em locais de difícil (ou quase impossível!) acesso.
Parabénsss Ricardo e a todo o grupo!Sei que é um trabalho de equipe coordenado por você. Fantástica a idéia da Intervenção Urbana. Sucesso, hoje e sempre. Um grande abraço de uma fã, Sandra. P.s.Já adicionei o vídeo nos meus favoritos.
Olá Ricardo, achei maravilhoso e surpreendente o projeto do Varal. Infelizmente, só agora vim a conhecê-lo, através da postagem que Janaína fez em seu "acreditandonotruque". Gosto demais de poesia, de literatura, e sempre divulgo nos blogues poemas de autores nacionais(preferencialmente os poucos ou até mesmo desconhecidos)e estrangeiros. Ainda não conhecia o seu trabalho e nem os seus blogues.Achei-os muito bons e gostaria de ter a oportunidade de conhecer os novos poetas maceioenses para divulgá-los oportunamente nos blogues. Seria possível? Terei o maior prazer em receber sua visita. Apareça, pra "tomar um cafezinho"...!
Meu querido poeta Ricardo Cabús. Quanta felicidade tenho em ver o sucesso do Papel no Varal. Espalhei para os quatro cantos do mundo. Ricardo, continuo fazendo o circuito estudantil com o espetáculo " Guerreiros de Jorge ". Já estive em Paçmera dos Indios e no útimo dia 23 de abril,- aniversário de Jorge de Lima - fiz uma apresentação rm União dos Palmares, na casa onde o poeta nasceu. Postei no meu Blog o vídeo que você enviou-me e que está no yotub. Vêja meus Blogs: Acesse: www.chicodeassisator.blogspot.com www.chicodeassispoesia.blogspot.com
Ricardo e toda a equipe da Intervenção Urbana do Papel no Varal,
fiquei emocionada ao ver na orla o evento. Depois, o vídeo me permitiu ver toda a extensão do trabalho de vocês. Muitíssimo obrigada por colocar poesia, beleza e prazer estético no coração de nosso povo tão sofrido, de dar vida a esse mundo em desencanto. Parabéns!
Amei o trabalho de voces...Não conhecia...recebia os e-mails, mas não aos abria, com medo de vírus...Até que tive a oportunidade de ler as poesias no varal na semana passada!!! SHOW!!! Parabéns.... Gostaria de participar também.. Abç, Mércia
NA ACADEMIA Q FREQUENTO, ENCONTREI O PAPEL NO VARAL. Não nego, foi uma emoção muito grande, me deparar com a poesia, ao amanhecer... ao mesmo tempo, voltei p casa frustrada - não deu p ler as poesias do varal - elas ficam numa altura q não dá para degustar cada palavra, deleitar-me, deliciar-me ... Sugestão - que nas proximidades do varal, possamos dispor das poesias, para levar p casa... é pedir muito? se não todas, mas pelo menos algumas concentradas em uma só lauda, ou em meia folha... esta foi minha experiencia com esse varal maravilhoso que está afinando nossos corações com um pouco de poesia.. Parabéns a todos os promotores desta brilhante iniciativa. CArmen Azevedo - Maceió - AL
Cada vez mais me entusiasma esse seu projeto. Fico feliz com o resultado. Sei da luta e do idealismo que beira um manifesto. Um grito para mostrar a existência tantas vezes ignorada da arte. É preciso ir além da loucura para estender literatura em cordéis para que os passantes vejam. Você é demais! Um grande abraço
Benedito Ramos Amorim Coordenador de Ação Cultural e Social da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MACEIO
As notícias e imagens do papel varal , das intervençõe urbanas, dos recitais, da enchurrada de poesia na nossa Maceió, me dão uma alegria danada. Uma saudade alegre, feita do desejo de estar aí, comparilhando dessa festa de ideias e sentimentos palavras.
Se me deixa feliz rever pessoas amigas envolvidas nas ações do papel no varal, outra alegria é ver que há pessoas que não conheço, muitas delas jovens, integradas nessa festa de letras , vozes e gestos.
Sei do seu papel, seu empenho e da sua esponsabilidade pra que essa festa poética aconteça.
Valeu muito ! Que pena que eu estava em viagem e não pude testemunhar essa novidade !!! Mas resumindo diria: é algo humano e culturalmente instrutivo e por isso mesmo Lindo. Parabéns a todos... Claudemiro/Maceió.
Quero parabenizá-lo por tão bonito trabalho, vi sua reportagem na tv... é fantástico tamanha iniciativa... meu parabens.. votos de muito sucesso... um grande abraço! Anita Gameleira.
Parabéns para o Vicente e a Alice pela bela produção do vídeo
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluirUm sucesso nacional.
Lucitânia
No mundo de tanta conturbação, maldades e corrupção, Papel no Varal é um alento para nossos corações.
ResponderExcluirValeu Turma, parabéns e muitos varais com papéis poéticos e de muita animação.
Isaac Soares de Lima.
Estamos vivendo um bom momento sobre fatos positivos no estado de Alagoas. Trata-se da I Intervenção Urbana do Papel no Varal. A poesia é uma forma de comunicação, é através dela, Poesia, que o poeta expressa sentimentos genuínos da alma e, quem desfruta da poesia, bebe e dá de beber dos sentimentos puros emanados do ser HUMANO. Papel no varal dá a oportunidade a todas as classes sociais de viver, conhecer poesia, poetas e criar novos amigos de maneira saudável contribuindo para o bem da sociedade. É um projeto que oportuniza o indivíduo a entrar em contato consigo mesmo e desfrutar de suas próprias emoções. VIVA Poesia no Varal.
ResponderExcluirLucitânia
aeee cabus, um sucesso hein!?
ResponderExcluirvanessa
Ricardo, fiz uma postagem sobre o assunto em
ResponderExcluirhttp://acreditandonotruque.blogspot.com
Fiquei entusiasmada com a intervenção.
Segue link da Matéria Poesia no Varal.
ResponderExcluirhttp://www.alagoasdiaadia.com.br/?q=node/210
Criative Produções
Avenida Aristeu de Andrade, 483 - Farol
Tel. (82) 3221 4357 / 9972 3040
Cep. 57051-090 Maceió - AL
Ricardo:
ResponderExcluirTenho acompanhado o desenvolvimento e crescimento do Papel no Varal. Estou feliz com o seu sucesso. A cultura do nosso estado agradece. Você está, inclusive, dando um colorido especial a um momento tão negativo na ordem social no mundo. Precisamos sempre de projetos como esse para suavizar a estrada. Nada como a arte levada a sério.
Muita luz!
Eliana Cavalcanti
Parabéns pela iniciativa. Foi um sucesso.
ResponderExcluirMaceió, o Brasil e o Mundo precisam disso.
Mais Poesias e menos violência.
Tânia.
QUE ORGULHO! PARABÉNS
ResponderExcluirHonilda
Talvez não seja de tanta importância uma opinião anônima, mas eu admiro muito a busca do papel no varal por uma sociedade mais culta, mais critica, mais inteligente... sou ator, apaixonado por poesias, e acho q se cada um fizesse questão de passar ao próximo um pouco do que conhece sobre arte, nosso mundo seria mais belo, nossas relações seriam melhores, nossa vida mais bem vivida... meus sinceros parabéns ao grupo, e espero ver interações do papel no varal com grupos de teatro...
ResponderExcluircom prazer, Victor Comette Ribeiro.
Valeu!!!!!!!!
ResponderExcluirestou achando muito bom os trabalhos executados pelo Papel de no Varal, como sujestão, acho que deveria ser usado papel reciclado.
Parabens!!!
Redson
Redson,
ResponderExcluirSua sugestão é muito bem-vinda. Na verdade esta foi nossa intenção, mas não houve condições financeiras, nem de tempo, para adotarmos o papel reciclado nesta I Intervenção. Esperamos conseguir apoio financeiro suficiente para nossas próximas intervenções melhorarem também sob o ponto de vista da sustentabilidade.
Parabéns, mais uma vez!
ResponderExcluirLole
Q massa Ricardo. Muito legal. Parabéns.
ResponderExcluirE, Vicente, que bom saber de vc. atuante nas artes. Beijos para todos.
Sissi Lessa
parabens,
ResponderExcluira poesia invande a nossa praia, mares , bares,ruas e almas!
obrigada!!!!
teresa e marcao
Parabénsssssssssssssssss. Sensacional.
ResponderExcluirArestides
Excelente!. Parabéns!
ResponderExcluirBjs, Gilva
Parabéns pela ação, achei tudo muito bom o vídeo e a idéia de encher a cidade de poesia.
ResponderExcluirUm abraço,
Ana Lúcia Falcão
Ricardo,
ResponderExcluirparabéns por mais esta grande iniciativa.
Parabéns pelo sucesso.
Forte abraço,
Valéria
O projeto é fantástico e a ideia da intervenção é genial, mas acho que alguns locais escolhidos não fazem jus à intenção do Papel no Varal, que, pelo que eu entendi, é fazer com que as pessoas leiam poesia. Como alguém vai ler, por exemplo, na parte externa da passarela do Cepa?
ResponderExcluirOlá Jamylle,
ResponderExcluirMuito obrigado pelos comentários. Sua pergunta é inteligente. A intervenção urbana foi idealizada também para chamar atenção das pessoas para a importância da Poesia. Varais pendurados na parte externa de uma passarela ou em protetores solares a mais de 5 metros do solo, servem como bandeiras de um movimento e despertam curiosidade. Esperávamos que a curiosidade levasse as pessoas aos varais de fácil acesso e por consequência às poesias. Parece que funcionou.
Abraço
Ricardo
PS: Vale ressaltar que dos 2000 varais, menos de 1% ficou em locais de difícil (ou quase impossível!) acesso.
Parabénsss Ricardo e a todo o grupo!Sei que é um trabalho de equipe coordenado por você. Fantástica a idéia da Intervenção Urbana. Sucesso, hoje e sempre.
ResponderExcluirUm grande abraço de uma fã,
Sandra.
P.s.Já adicionei o vídeo nos meus favoritos.
Parabens pelo projeto.. vi no jornal, ideia genial, ficou muito bom mesmo
ResponderExcluirOlá Ricardo, achei maravilhoso e surpreendente
ResponderExcluiro projeto do Varal. Infelizmente, só agora vim
a conhecê-lo, através da postagem que Janaína fez em seu "acreditandonotruque". Gosto demais
de poesia, de literatura, e sempre divulgo nos blogues poemas de autores nacionais(preferencialmente os poucos ou até mesmo desconhecidos)e estrangeiros. Ainda não conhecia o seu trabalho e nem os seus blogues.Achei-os muito bons e gostaria de ter a oportunidade de conhecer os novos poetas maceioenses para divulgá-los oportunamente nos blogues. Seria possível?
Terei o maior prazer em receber sua visita. Apareça, pra "tomar um cafezinho"...!
Um abraço
Meu querido poeta Ricardo Cabús.
ResponderExcluirQuanta felicidade tenho em ver o sucesso do Papel no Varal.
Espalhei para os quatro cantos do mundo.
Ricardo, continuo fazendo o circuito estudantil com o espetáculo " Guerreiros de Jorge ".
Já estive em Paçmera dos Indios e no útimo dia 23 de abril,- aniversário de Jorge de Lima - fiz uma apresentação rm União dos Palmares,
na casa onde o poeta nasceu.
Postei no meu Blog o vídeo que você enviou-me e que está no yotub.
Vêja meus Blogs:
Acesse: www.chicodeassisator.blogspot.com
www.chicodeassispoesia.blogspot.com
Viva a poesia
poesia viva!
abraços,
Chico de Assis.
Muito massa...como sempre!! Parabéns!!!!!!!!!!!!! César
ResponderExcluirRicardo e toda a equipe da Intervenção Urbana do Papel no Varal,
ResponderExcluirfiquei emocionada ao ver na orla o evento. Depois, o vídeo me permitiu ver toda a extensão do trabalho de vocês. Muitíssimo obrigada por colocar poesia, beleza e prazer estético no coração de nosso povo tão sofrido, de dar vida a esse mundo em desencanto. Parabéns!
Enaura Quixabeira
Zé Cabus
ResponderExcluirParabéns a voce e toda sua equipe!!! Seu varal certamente tem feito Maceio melhor!
Bjos
Regina e Chris
Olá,
ResponderExcluirAmei o trabalho de voces...Não conhecia...recebia os e-mails, mas não aos abria, com medo de vírus...Até que tive a oportunidade de ler as poesias no varal na semana passada!!! SHOW!!!
Parabéns....
Gostaria de participar também..
Abç,
Mércia
Fantástico.
ResponderExcluirParabéns.
André e Ana
A propósito: a música da filmagem é muito legal!!
Que sucesso maravilhoso seu PAPEL NO VARAL!Muitooooo bom Ricardo.QUe alegria!!Bjs Wilma Araújo
ResponderExcluirNA ACADEMIA Q FREQUENTO, ENCONTREI O PAPEL NO VARAL.
ResponderExcluirNão nego, foi uma emoção muito grande, me deparar com a poesia, ao amanhecer... ao mesmo tempo, voltei p casa frustrada - não deu p ler as poesias do varal - elas ficam numa altura q não dá para degustar cada palavra, deleitar-me, deliciar-me ...
Sugestão - que nas proximidades do varal, possamos dispor das poesias, para levar p casa... é pedir muito? se não todas, mas pelo menos algumas concentradas em uma só lauda, ou em meia folha... esta foi minha experiencia com esse varal maravilhoso que está afinando nossos corações com um pouco de poesia..
Parabéns a todos os promotores desta brilhante iniciativa.
CArmen Azevedo - Maceió - AL
B Á R B A R O!
ResponderExcluirUm terremoto (9,0 na escala cultural!).
--
Prof. Alexandre Toledo
Grupo de Estudos em Projeto de Arquitetura/FAU/UFAL
82 99223988
Ficaram muito boas as fotos. Parabéns!
ResponderExcluirJosiane
Caríssimo Ricardo
ResponderExcluirCada vez mais me entusiasma esse seu projeto. Fico feliz com o resultado. Sei da luta e do idealismo que beira um manifesto. Um grito para mostrar a existência tantas vezes ignorada da arte. É preciso ir além da loucura para estender literatura em cordéis para que os passantes vejam. Você é demais!
Um grande abraço
Benedito Ramos Amorim
Coordenador de Ação Cultural e Social da
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MACEIO
Legal, Ricardo !
ResponderExcluirVi a coisa em vários lugares diferente, e comentada por diferentes pessoas.
Abraço.
Afonso.
Agracemos a você e todos os colaboradores pelo projeto e pela iniciativa junto à sociedade.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Josimar Melo
Vice-presidente do Sindpol
Meu caro Poeta,
ResponderExcluirAs notícias e imagens do papel varal , das intervençõe urbanas, dos recitais, da enchurrada de poesia na nossa Maceió, me dão uma alegria danada. Uma saudade alegre, feita do desejo de estar aí, comparilhando dessa festa de ideias e sentimentos palavras.
Se me deixa feliz rever pessoas amigas envolvidas nas ações do papel no varal, outra alegria é ver que há pessoas que não conheço, muitas delas jovens, integradas nessa festa de letras , vozes e gestos.
Sei do seu papel, seu empenho e da sua esponsabilidade pra que essa festa poética aconteça.
Parabens, meu amigo!!!
Abraço,
Yonaré
Valeu muito !
ResponderExcluirQue pena que eu estava em viagem e não pude testemunhar essa novidade !!! Mas resumindo diria: é algo humano e culturalmente instrutivo e por isso mesmo Lindo. Parabéns a todos...
Claudemiro/Maceió.
Parabéns!
ResponderExcluirFoi excelente ver Maceió no noticiário com ações positivas e inovadoras!
Marília
Ricardo,
ResponderExcluirQuero parabenizá-lo por tão bonito trabalho, vi sua reportagem na tv... é fantástico tamanha iniciativa... meu parabens.. votos de muito sucesso... um grande abraço! Anita Gameleira.
Parabéns ao Ricardo pela intervenção urbana! Maceió ficou plena de poesia...foi maravilhoso!
ResponderExcluirParabens Ricardo pela Maravilhosa idéia! Estou acompanhando aqui de longe.Tudo muito interessante e importante também.
ResponderExcluirRosalina