terça-feira, 11 de outubro de 2011

Papel no Varal volta depois de longo inverno

Depois de um longo inverno o Papel no Varal - poesia de todo canto, poesia pra todo mundo - volta na próxima quarta-feira, 19/10/2011, às 19h45, fazendo parte da programação cultural da Feira Camponesa, na Praça da Faculdade, Maceió(AL).

Mais uma vez, 100 poemas de 100 autores estarão pendurados no varal de sisal, para que o público possa se deleitar com uma seleção de belos poemas, como "O Duplo" (ver abaixo), de Affonso Romano de Sant’Anna, e "Ai! Se sêsse!…", de Zé da Luz. A leitura no palco é livre para todos os poemas pendurados no varal.

Para participar, basta aparecer por lá. Quem quiser garantir um local sentado pode reservar uma mesa gratuitamente pelo email reservas@lumeeiro.org, lembrando que as mesas são limitadas e que costumam acabar com brevidade. As reservas têm validade até às 19h30 (15 minutos antes do início do evento).

No intervalo, haverá a participação musical do trio "Nó cego", com uma amostra do forró pé-de-serra, que acontecerá às 21h30, ao final do Papel no Varal, com muito arrasta-pé, para todos lustrarem as fivelas após o banho de poesia.

Sejam todos bem-vindos.

Ricardo Cabús e Equipe Papel no Varal



O Duplo
(Affonso Romano de Sant’Anna)

Debaixo de minha mesa
tem sempre um cão faminto
-que me alimenta a tristeza.

Debaixo de minha cama
tem sempre um fantasma vivo
-que perturba quem me ama.

Debaixo de minha pele
alguém me olha esquisito
-pensando que eu sou ele.

Debaixo de minha escrita
há sangue em lugar de tinta
-e alguém calado que grita.



SERVIÇO
Papel no Varal
Apresentação: Ricardo Cabús
Participação musical: Nó Cego (trio de forró pé-de-serra)
Dia: Quarta-feira, 19 de outubro de 2011, às 19h45
Local: Praça Afrânio Jorge (Antiga Praça.da Faculdade – Prado - Maceió - AL). Mapa:

Mesa: gratuita (limitadas), reservas: reservas@lumeeiro.org

Informações: 8872-1705 ou pelo email
Produção: Equipe Lumeeiro
Patrocínio: Pastoral da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário