quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Instituto Lumeeiro apresenta programação diversificada para a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas

A partir do dia 25 de outubro, o Instituto Lumeeiro marcará presença no maior evento literário do estado. Em parceria com o Sesc, serão realizadas oficinas, show de poesia, sarau, roda de leitura, dentre outras atrações. Todos os eventos serão gratuitos e abertos ao público, que também poderá visitar o estande da organização.
Uma instalação de poemas de Lêdo Ivo marcará o início das atividades do Instituto, que irá seguir com novos temas a cada dia. Num total de dez, serão apresentadas instalações poéticas que versam sobre o amor, a morte, flores e outras temáticas.
O primeiro final de semana contará com uma roda de leitura de poesias para crianças, no sábado (26). O domingo (27) terá a presença do escritor Affonso Romano de Sant’anna em “Um Poeta na Berlinda”, evento no qual o autor dialogará sobre literatura a partir de uma seleção de 30 poemas escolhidos por ele. Apresentado por Ricardo Cabús, “Um Poeta na Berlinda” também conta com a participação musical de Eliezer Setton.
“A Poesia de Terry Gifford” tem apresentação na segunda (28), quando será feita a leitura poética de obras do escritor inglês. Durante o evento, bilíngue, Luiz Pompe interpreta canções dos Beatles. Na quinta (29) a essência do “poeta de sete faces” será abordada no show Um Trenzinho para Drummond, onde Ricardo Cabús fará a leitura poética das obras de Carlos Drummond de Andrade, com o acompanhamento das cordas de Bruno Palagani e Willbert Fialho.
Espectadores fluentes em inglês poderão fazer o Minicurso The social construction of nature (30/10), assistir à Palestra A Dystopia to Challenge the Reader: Cormac McCarthy’s The Road (31/10) e envolver-se na Oficina de Escrita Criativa (Creative Writing Workshop) (01 a 03/11), todos ministrados pelo poeta inglês Terry Gifford. Enquanto na tarde de sábado (02), o público terá a oportunidade de participar de Oficinas de Leitura de Poesia, nas modalidades infantil e adulto, ambas em português.
O Instituto Lumeeiro encerra as atividades na VI Bienal do Livro, no domingo (03), com seu carro-chefe, o Papel no Varal, em um sarau temático sobre o Amor, com participação musical de Edson Bezerra e Tony Augusto.
Oferecendo uma vasta gama de diferentes públicos e abordagens, a programação do Instituto Lumeeiro, em parceria com o Sesc, aposta na possibilidade de um entretenimento cultural diversificado e de qualidade.

Programação Completa:
26/10/2013 - Sábado - 14h - Roda de Leitura de Poesias para Crianças
27/10/2013 - Domingo - 19h – Lançamento do livro Arte em Alagoas - Algumas Reflexões. (Evento promovido pelo NEPED/UFAL, apoiado pelo Instituto Lumeeiro, mais informações em:
27/10/2013 - Domingo - 20h - Um poeta na berlinda - Ricardo Cabús conversa com Affonso Romano de Sant'anna. Participação Musical: Eliezer Setton.
28/10/2013 - Segunda - 20h - A poesia de Terry Gifford - Leitura poética com Terry Gifford, Izabel Brandão e Ricardo Cabús. Participação Musical: Luiz Pompe, tocando Beatles. Direção e Roteiro: Ricardo Cabús. Evento bilíngue (inglês-português).
30/10/2013 – Quarta – 14h e 19h - Minicurso - The social construction of nature – com Terry Gifford (evento em inglês).
31/10/2013 - Quinta - 19h – Palestra: A Dystopia to Challenge the Reader: Cormac McCarthy’s The Road. Com Terry Gifford (evento em inglês).
31/10/2013 - Quinta - 20h - Show: Um trenzinho pra Drummond. Ricardo Cabús convida Bruno Palagani e Willbert Fialho. Participações especiais Patricia Hecktheuer (soprano) e Ícaro Coutinho (gaita). A poesia de Drummond encontra a música de Villa-Lobos.
01, 02 e 03/11/2013 - Sexta, sábado e domingo - Oficina de escrita criativa (Creative Writing Workshop), com Terry Gifford. (evento em inglês)
02/11/2013 - Sábado - 15h - Oficina de leitura de poesia para crianças
02/11/2013 - Sábado - 16h - Oficina de leitura de poesia para jovens e adultos

03/11/2013 - Domingo - 20h - Papel no Varal - Sarau temático: Amor. Apresentação: Ricardo Cabús. Participação Musical: Edson Bezerra e Tony Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário