quinta-feira, 10 de abril de 2014

Um Poeta na Berlinda volta com o escritor Antonio Cicero

(Ascom Lumeeiro)

A 2ª edição de Um Poeta na Berlinda, apresentado por Ricardo Cabús, ocorre dia 29 de Abril a partir das 15h, no auditório do CIC, novo prédio da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), localizado na Cidade Universitária. O evento desenvolve um diálogo literário a partir da seleção de 30 poemas que são escolhidos pelo convidado.
Na berlinda estará o poeta, filósofo e compositor Antonio Cicero. O escritor seleciona dez poesias de autores nacionais, dez de autores internacionais e dez de sua autoria que servirão de base para a entrevista poética.  Antonio Cicero é irmão da cantora Marina Lima e compositor de várias músicas da artista. Entre as canções mais famosas estão “À francesa” e “Fullgás”, esta última em parceria com a irmã. O poema “Guardar” destaca seu trabalho como poeta:

“Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.

Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado. (...)”


Durante a tarde, a cantora Fernanda Guimarães apresentará composições de Antonio Cicero. Um Poeta na Berlinda é realizado pelo Instituto Lumeeiro em parceria com a Edufal.  A primeira edição do Um Poeta na Berlinda foi realizada com sucesso no ano passado, durante a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas e teve a participação do escritor Affonso Romano de Sant’Anna. O evento faz parte das comemorações do quinto aniversário do Papel no Varal.

Serviço
Um Poeta na Berlinda
Poeta Convidado: Antonio Cicero
Apresentação: Ricardo Cabús
Participação Musical: Fernanda Guimarães
Dia: 29/4/2014, terça-feira
Horário: 15h
Local: Auditório do CIC, novo prédio da Edufal, Campus A C Simões, Cidade Universitária.
Entrada gratuita
Informações: 8135-5990 / contato@lumeeiro.org

Realização: Instituto Lumeeiro e Edufal

Nenhum comentário:

Postar um comentário