quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sarau erótico

Papel no Varal entra no clima das prévias carnavalescas; evento acontece dia 03/02, às 20h, no Museu Théo Brandão

O Erotismo – em suas mais diversas percepções – é tema do sarau erótico-carnavalesco do projeto Papel no Varal. A 10ª edição do evento entra no clima das prévias carnavalescas e mistura poesia erótica, música, teatro, artes plásticas e baile carnavalesco. O sarau acontece na quarta-feira, 03 de fevereiro, às 20h, no Museu Théo Brandão. (Em breve haverá a distribuição dos convites e venda de mesas no Restaurante Maria Antonieta – vizinho ao Armazém Guimarães. Informações e reservas antecipadas: 8872.1705/ papelnovaral@gmail.com).

Ela é uma mulher que goza / celestial sublime / isso a torna perigosa”. Os versos de Bruna Lombardi se juntarão aos de mais 99 poetas, como Safo, Drummond, Bilac, Glauco Mattoso, Chico Doido do Caicó, Marcos de Farias Costa e DH Lawrence, compondo a seleção que estará dependurada no tradicional varal de sisal com rústicos pegadores de madeira, especialmente acrescidos de adereços eróticos para que os participantes entrem no clima do sarau temático.

A abertura da noite vai ficar por conta da performance teatral de Ronaldo de Andrade e Homero Cavalcante, da Associação Teatral de Alagoas (ATA). No intervalo, a cantora e compositora Cris Braun, acompanhada de Dinho Zampier (nos teclados), faz a participação musical. Dentre as surpresas da noite, Cris vai interpretar canções eróticas de Júnior Almeida, Wado e Chico Buarque, além de improvisos numa canção de Serge Gainsburg.

As artes plásticas da noite são assinadas pelo arquiteto Léo Bittencourt, que apesar da ligação com a arte desde a década de 70, expõe pela primeira vez os desenhos eróticos que surgiram em 92, numa experiência de pintar em aquarelas. A exposição intitulada Fendas é composta de 22 aquarelas eróticas, em cores, e dispostas em folha A3, além de uma em acrílico. “Tratar de forma natural a natureza humana”, explica o expositor sobre os desenhos que revelam a intimidade a partir de diversos ângulos e formatos.

Pra fechar com baile carnavalesco, o IJ Abutre será responsável pela projeção de imagens (filmes, clipes e vídeos) sensuais e picantes que dialogam com os poemas lidos. Filmes como "O Sabor da Melancia" e "9 Canções" devem marcar presença. No final da sessão poética, o mix de dj, vj e filósofo pop assume a discotecagem e coloca o povo pra dançar ao som de clássicos carnavalescos e muito embalo momesco.

Para o idealizador do Papel no Varal, Ricardo Cabús, o período momesco, que em Maceió tem seu ápice nas prévias, é o momento ideal para pendurarmos os versos mais picantes e criarmos uma atmosfera dionisíaca, agregando música, artes plásticas, teatro e dança.

Papel no Varal

Com a apresentação do idealizador do projeto, Ricardo Cabús, os presentes podem ler/interpretar quaisquer poemas do varal, desde que não seja o seu e nem sejam em seqüência. O formato de evento iniciou em março de 2009, em Maceió, a partir do lançamento do Programa Minuto de Poesia, que foi criado por Ricardo Cabús e está no ar na Rádio Educativa FM, 107.7MHz, em Maceió-AL.

SERVIÇO

Papel no Varal Erótico-carnavalesco

Apresentação: Ricardo Cabús

Performance: Ronaldo de Andrade e Homero Cavalcante, da Associação Teatral de Alagoas (ATA)

Participação musical: Cris Braun

Exposição: “Fendas”, de Léo Bittencourt

Baile carnavalesco: IJ Abutre

Dia: Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010, às 20h

Local: Museu Théo Brandão (Av da Paz, 1490 – Centro)

Convites: Restaurante Maria Antonieta, vizinho ao Armazém Guimarães (Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 150 - antiga Avenida Amélia Rosa)

Mesa (R$ 20), individual (entrada gratuita)

Vagas limitadas

Classificação: 18 anos. (Será exigido documento comprobatório)

Informações: 8872.1705/ papelnovaral@gmail.com

Informações/Comentários: http://cacosinconexos.blogspot.com

Produção: Danielle Cândido e Ricardo Cabús

Apoio: Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, Instituto Zumbi dos Palmares / Rádio Educativa FM, Gentedagente TV e Rádio, Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Restaurante Maria Antonieta, Victória Gráfica e Editora, Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Museu Théo Brandão – Ufal, Conexão Montagem e Eventos, Elle, Cafôfo, RN Informática, www.maceio.com.br, Fika Frio e Mandala Café e Restaurante.

(divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário