Há muito que se falava do talento de Júnior Almeida. Décadas. Três cedês gravados, vários sucessos locais, bons shows, voz privilegiada, composições bem elaboradas – música e letra – suas e em parcerias. Mas sempre havia a pergunta: por que ele não faz sucesso fora de Maceió?
Talvez o acaso, talvez o amadurecimento em reconhecer os limites, obstáculos e necessidades que a vida coloca a todos – inclusive aos competentes –, talvez alguém tenha dado um empurrão (literalmente)... Mas Júnior entrou no camarim do Teatro Gustavo Leite e entregou um CD para Ney Matogrosso após seu show em Maceió em 12 de maio deste ano. Alguns meses depois ele recebe a notícia por telefone. Vale destacar que ele recebeu três ligações do Rio naquele dia. Deve ter achado que era algum amigo distante e não valia a pena retornar a ligação interurbana. Retornar ligação nunca foi o forte do Júnior. Quando ligou, alguém atendeu e, após se identificar, a ligação foi passada para uma pessoa que se identificou como Ney Matogrosso. E era.
Ney avisou que gravara A Cor do Desejo em seu novo disco Beijo bandido, a ser lançado em Setembro.
O disco é quase todo o repertório do show homônimo, com exceção de duas substituições: saíram "Tema de Amor de Gabriela" e "Veleiros" para a entrada de "Nada Por Mim", de Paula Toller e Herbert Vianna e "A Cor do Desejo", de Júnior Almeida e Ricardo Guima.
Enfim, parece que a sorte está soprando a favor de quem plantou música e letra de qualidade por muito tempo. Que seja o primeiro de muitos sucessos.
.............................
A COR DO DESEJO
Júnior Almeida e Ricardo Guima
A tua boca anda oca
Da minha língua
da minha língua
A minha língua anda à míngua
Sem tua boca
sem tua boca
Exatos são os teus olhos que invadem
E me revelam teu coração
Exata é a cor do teu deserto
A dor do teu deserto
Exatos são teus beijos que me acertam
E a ti revelam meu coração
Exata é a cor do teu desejo
A dor do teu desejo