terça-feira, 28 de julho de 2009

Ney Matogrosso grava Júnior Almeida e Ricardo Guima

Há muito que se falava do talento de Júnior Almeida. Décadas. Três cedês gravados, vários sucessos locais, bons shows, voz privilegiada, composições bem elaboradas – música e letra – suas e em parcerias. Mas sempre havia a pergunta: por que ele não faz sucesso fora de Maceió?

Talvez o acaso, talvez o amadurecimento em reconhecer os limites, obstáculos e necessidades que a vida coloca a todos – inclusive aos competentes –, talvez alguém tenha dado um empurrão (literalmente)... Mas Júnior entrou no camarim do Teatro Gustavo Leite e entregou um CD para Ney Matogrosso após seu show em Maceió em 12 de maio deste ano. Alguns meses depois ele recebe a notícia por telefone. Vale destacar que ele recebeu três ligações do Rio naquele dia. Deve ter achado que era algum amigo distante e não valia a pena retornar a ligação interurbana. Retornar ligação nunca foi o forte do Júnior. Quando ligou, alguém atendeu e, após se identificar, a ligação foi passada para uma pessoa que se identificou como Ney Matogrosso. E era.

Ney avisou que gravara A Cor do Desejo em seu novo disco Beijo bandido, a ser lançado em Setembro.

O disco é quase todo o repertório do show homônimo, com exceção de duas substituições: saíram "Tema de Amor de Gabriela" e "Veleiros" para a entrada de "Nada Por Mim", de Paula Toller e Herbert Vianna e "A Cor do Desejo", de Júnior Almeida e Ricardo Guima.

Enfim, parece que a sorte está soprando a favor de quem plantou música e letra de qualidade por muito tempo. Que seja o primeiro de muitos sucessos.

.............................

A COR DO DESEJO
Júnior Almeida e Ricardo Guima

A tua boca anda oca
Da minha língua
da minha língua
A minha língua anda à míngua
Sem tua boca
sem tua boca

Exatos são os teus olhos que invadem
E me revelam teu coração
Exata é a cor do teu deserto
A dor do teu deserto
Exatos são teus beijos que me acertam
E a ti revelam meu coração
Exata é a cor do teu desejo
A dor do teu desejo

4 comentários:

  1. Grande Cabús, valeu pelo espaço e pela divulgação dessa nossa conquista, q não é apenas minha e de Júnior, e sim da música alagoana. Considero esse fato um divisor de águas para a cena local. De agora em diante, pode contar comigo como colaborador do seu blog, devo enviar alguns escritos em breve!
    Abraços,
    Ricardo Guima

    ResponderExcluir
  2. Como tenho dito, parabéns a Ney Matogrosso que conheceu o trabalho de Júnior Almeida.

    Ricardo Santana

    ResponderExcluir
  3. E do Ricardo Guima, também.

    Ricardo Santana

    ResponderExcluir
  4. CLARO NÃO ACREDITO QUE NÃO VIU ESTE DETALHE, PESSOA MARAVILHOSA E INTELIGENTICIMA O RICARDO MERECE TODOS OS APLAUSOS TE ADORO RICARDO PARABENS VC MERECE MUITO MAIS

    ResponderExcluir